top of page

UNESCOSOST i Transcriativa: Sostenibilitat i Bogorodó




Será que você já se deu conta que o Borogodó é uma grande moeda de troca que os brasileiros têm? Venha entender um pouco mais sobre como a criatividade e a sustentabilidade estão sendo cada vez mais reconhecidas como poderosas ferramentas de geração de riqueza e diferenciação de negócios.


Nesta quinta-feira, dia 25, às 15:30h (hora de Brasília), especialistas do Brasil e de Barcelona estarão discutindo este tema no Congresso Virtual da UFBA 2021. A participação é gratuita e pode ser feita pelo Youtube.


Transformação Criativa: Sustentabilidade e Borogodó

Dia: 25/02

Horário: 15:30 PM (Brasilia) // 19:30 PM (Barcelona)




Você irá acompanhar o lançamento oficial da parceria entre a Cátedra UNESCO de Sustentabilidade (UNESCOSOST) e a Transcriativa. Estas duas instituições estão unindo forças para fomentar o desenvolvimento de capacidades de negócios, de empreendedores e de profissionais que tenham a criatividade e a sustentabilidade como pilares para a transformação social e económica.


Esta parceria visa alcançar 5 objetivos:

  • Formação jovens e profissionais em criatividade e sustentabilidade, com foco na transformação dos negócios

  • Formação de consultores em "Sustentabilidade Criativa para Negócios"

  • Construção de uma rede para criar conteúdo de melhores práticas e experiências sobre: empreendedorismo, educação, água, mudanças climáticas, mulheres, turismo, urbanização e outras questões com foco no impacto social e criativo.

  • Criação o selo “Transcriativa-UNESCOSOST”, para reconhecer as empresas e profissionais que estão impactando o Brasil de forma criativa.

  • Construção de indicadores para metrificar o impacto da transformação da criatividade no Brasil



Participarão deste evento o Prof. Jordi Morató (UNESCO SOST - Barcelona), Prof. Heraldo Peixoto (IGEO/UFBA), Natália Montibeller e Alex Lima (Transcriativa - Florianópolis), Profa. Andréa Ventura (ADM/UFBA), André Fraga (Vereador PV Salvador) e Prof. Alex Pires (ICTI/UFBA).


O evento é uma realização conjunta da Cátedra UNESCO de Sustentabilidade, da Transcriativa e da UFBA, representado aqui por 3 unidades universitárias: ICTI, IGEO e ADM. O evento conta com a parceria da Câmara de Inovação para a Sustentabilidade do Painel Salvador de Mudanças Climáticas e se engloba no projeto de extensão “Caminhos para Sustentabilidade”.



10 views0 comments
bottom of page